Fagner comemora resultado da Audiência Pública que debateu ações para a causa animal

A Audiência Pública realizada nessa quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Caruaru, reuniu representantes de diversos seguimentos, como protetores, prefeitura municipal, OAB e parlamentares, para debaterem e apresentarem propostas que beneficiem a causa animal no município. 


Desde o início do primeiro mandato, essa é a segunda vez que o vereador Fagner Fernandes (PDT) propõe a realização de uma audiência pública, para discutir ações voltadas para políticas públicas que visem o bem-estar animal. “A audiência é fruto das demandas apresentadas pela população. Conseguimos ampliar a discussão entorno da falta de cirurgias ortopédicas, importância de uma parceria publico-privada para funcionamento do hospital veterinário e do castra-móvel, além de outras pautas. Estamos felizes por realizar mais esse momento de debate. Bem-estar animal também é questão de saúde pública e precisamos estar atentos a esta realidade”, disse o vereador.


“Agradecemos a presença de todos na audiência, tanto presencial como os que acompanharam on-line, e nosso agradecimento ao secretário de serviços públicos, Ytalo Farias, que se mostrou sensível a causa, apresentando o planejamento do município para o desenvolvimento de ações para os animais”, pontuou.


Durante a audiência, também foi informado que a prefeitura municipal está elaborando um contrato que vai permitir o funcionamento do Hospital veterinário, em parceria público-privada com o Centro Universitário UniFavip.

 

Postar um comentário

0 Comentários