Quase metade do novo secretariado da Prefeitura de Belo Jardim é composto por mulheres

Governo do prefeito Gilvandro Estrela as mulheres terão papel de destaque. Na manhã da última segunda-feira (04), na Câmara de Vereadores, o prefeito empossou sete mulheres em cargos de 1° escalão, secretárias e gestora de autarquia. 


Garantindo a inclusão feminina e rompendo as barreiras impostas à diversidade de gênero, o gestor municipal destinou quase metade dos cargos de confiança para o comando das mulheres, fazendo da prefeitura, palco de empoderamento feminino com 46,6% do seu secretariado ocupado por elas.


O prefeito Gilvandro Estrela foi o gestor que mais deu espaço para mulheres assumirem cargos de 1° escalão na Prefeitura de Belo Jardim. “As mulheres são especiais, totalmente capacitadas para assumir qualquer função e desenvolver com excelência seu trabalho. Confio totalmente em cada uma delas e sei que farão uma ótima gestão, voltada para o bem da população e o melhor da cidade”, disse o prefeito. 


A secretária Especial da Mulher, Carmem Peixoto, parabenizou o a iniciativa do prefeito em convidar mulheres de todas as áreas de atuação para fazer parte da sua gestão. “A inserção da mulher no mundo do trabalho, ao longo desses anos, vem acompanhada de elevada discriminação. Entretanto este fato não tem afastado as mulheres das lutas em busca de seus espaços”. Parabenizo a iniciativa do prefeito Gilvandro em convidar mulheres de todas as áreas para fazerem parte da sua equipe, demonstrando com isso respeito, confiança e credibilidade com a mão de obra feminina”.


A gestão em Belo Jardim ainda visa garantir condições de igualdade, tanto para homens como para as mulheres desempenharem suas funções com as mesmas condições. 


Blog do Kalebe Pereira.

 

Postar um comentário

0 Comentários