Momento histórico: Primeira belo-jardinense vacinada contra a Covid-19

Um marco na história de Belo Jardim aconteceu hoje. Maria Verônica da Silva, técnica de enfermagem, acaba de se tornar a primeira belo-jardinense a receber a vacina contra a Covid-19. O ato aconteceu na UPA24h na tarde dessa terça-feira (19), e marca o início da imunização na cidade. “A vacinação simboliza a esperança de dias melhores para o nosso povo. É a fé renovada de que essa doença nos deixe viver nossas vidas junto às pessoas que amamos. Se Deus quiser, vamos atender a toda a população”, comemorou o Prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.


Maria Verônica é natural de Belo Jardim e trabalha há 25 anos na área da saúde. A técnica de saúde é a mais antiga funcionária da UPA24h. “Quando fui convidada para receber a vacina, aceitei de cara. Fiquei feliz porque nós, profissionais de saúde, sentimos na pele o sofrimento que essa doença traz. Eu ia e voltava do trabalho chorando de tristeza, de medo. Hoje o sentimento é de esperança no futuro. Vou poder abraçar meus netos”, celebrou.


Verinha, como é carinhosamente chamada pelos amigos, foi vacinada pela secretária de saúde e também enfermeira, Aline Cordeiro. Nessa primeira etapa, apenas os profissionais da saúde que estão na ativa no HJAL, na UPA24h, no SAMU e os vacinadores serão contemplados. Ao todo vieram 768 doses de vacinas no lote inicial. Elas representam as duas doses necessárias para a imunização. 


As primeiras acontecerão a partir da quinta-feira (21). Acredita-se que em quatro dias todas as doses tenham sido aplicadas. 28 dias depois as segundas doses deverão ser ministradas. Ao todo, 384 profissionais de saúde serão beneficiados.


Outras remessas da vacina chegarão nos dias seguintes e abarcarão os demais participantes do grupo-alvo: profissionais de saúde da rede particular, profissionais da Vigilância em Saúde, idosos com mais de 60 anos que residam em asilos e casas de apoio e profissionais da saúde na inatividade


 

Postar um comentário

0 Comentários