Prefeito, vice e vereadores eleitos em Agrestina são diplomados para 2021-2024


 Sessão de diplomação foi realizada na tarde de ontem (17) pela Justiça Eleitoral


Foram diplomados na tarde de ontem (17) em solenidade presencial no Fórum Benildes de Souza Ribeiro, Comarca de Agrestina, os candidatos eleitos nas eleições 2020, o prefeito eleito com a vitória mais expressiva da cidade, Josué Mendes (PSB), o vice-prefeito, Matheus Nunes (Republicanos) e os vereadores, que terão os seus mandatos iniciados a partir do dia 1° de janeiro de 2021.


A solenidade foi presidida pelo Juiz Eleitoral, Cristiano Henrique Freitas Araújo; pelo Promotor de Agrestina, Drº Leôncio Tavares Dias; pela assessora do Judiciário, Clemanze Suelaynne da Silva Quinzinho; pelo prefeito interino de Agrestina, Adilson Tavares e pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos de Oliveira.  Apesar de ter sido presencial, o evento foi restrito aos eleitos em virtude da pandemia, e respeitou todos os protocolos de segurança necessários ao momento. 


O juiz Cristiano Henrique, agradeceu ao Cartório Eleitoral da 86° Zona Eleitoral de Pernambuco (Agrestina, Cupira e Lagoa dos Gatos) pelo compromisso,  ética e capacidade técnica desempenhados nas eleições 2020, o que definiu como “brilhante trabalho”. 


A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral reconhece o candidato eleito pelo povo, tornando-o apto para tomar posse no cargo. Os diplomas são assinados pelo juiz de Direito e pelo diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em suas palavras, o juiz Cristiano Henrique disse que o significado jurídico do diploma “_expressa o reconhecimento da justiça à soberania popular_” e que na essência é “_a festa da democracia_”. 


O magistrado fez seus votos de sucesso para Agrestina. “_Que vocês tenham sucesso nessa nova empreitada e que Agrestina seja a única beneficiada. Que os palanques desarmem e que os agrestinenses se unam em prol deste município muito bonito e próspero_”, expressou. 


O prefeito eleito com 8.645 votos, Josué Mendes, agora em seu sexto mandato, sendo três deles como prefeito, e mais de trinta anos de vida pública, fez um agradecimento. “_Há exatos vinte anos atrás eu assumia meu primeiro mandato como prefeito de Agrestina, e agora estou aqui novamente assumindo os destinos dessa terra que amo muito. Esse diploma significa a confiança do povo. Farei um trabalho em parceria com todos poderes e com transparência. Continuarei lutando por uma Agrestina bem melhor_”, afirmou. 


Confira a lista de vereadores diplomados:


Saulo Batista (MDB) - 961 votos

Pedro Filho ( MDB) - 902 votos

Edson Pedro (PSB) - 787 votos

Emília Alves (PSB) - 775 votos

João Leite (PP) - 753 votos

Caio de Azevedo (DEM) - 687 votos [_não compareceu_]

Marcos de Oliveira (PSB) - 664 votos

José Genivaldo (PSB) - 664 votos

José Edeildo (PP) - 589 votos 

José Givaldo (MDB) - 513 votos

José Aparecido (PP) - 487 votos

Postar um comentário

0 Comentários