Natal Serrano é realizado e Taquaritinga do Norte


 A pacata e aconchegante Taquaritinga  do Norte ja é visitada durante todo o ano e no mês de dezembro ela recebe mais turistas com a chegada do Natal Serrano. Junto ao evento, o clima frio de montanha que chega a marcar 15º, nesta época do ano, faz com que turistas subam a serra para desfrutar e apreciar as belezas das praças ornamentadas em clima natalino. 


Quem chega à Praça Antônio Pereira já pode conferir a escadaria colorida e um letreiro de boas festas. O visitante caminha dentro do túnel de luz e segue até o lago onde está todo iluminado e cheio de artigos natalinos. Ao lado, o presépio do menino Deus em baixo da seringueira secular que embeleza a praça. 




Caminhando mais um pouco os visitantes poderão fazer um lanche nos quiosques que dão visão para o coreto central. Um charme, todo iluminado com milhares de lâmpadas em led e onde está a casa do papai noel. Um dos cartões postais da cidade e que deixa o Natal Serrano ainda mais elegante. Do coreto já se avista o Altar da pátria onde foi montado a casa do papai noel doce e a Praça Padre Otto Sailler, que ganhou uma decoração com mangueiras de led e um letreiro de Feliz Natal para os visitantes tirarem suas fotos. É também na Praca Ottto Sailler que está a árvore de natal em led cascata, bem em frente à igreja Matriz de Santo Amaro que também ganhou iluminação contextualizada com a magia das festa de fim de ano. 




Todo o trabalho de ornamentação foi feito por uma equipe da cidade que planejou e pensou em cada detalhe, cada enfeite para que fizesse aflorar a emoção de todos e transformar a capital do café na cidade mais iluminada do polo de confecçoes.  

Além das praças Centrais os Distritos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina e também as comunidade rurais receberem decoração natalina. 




“Tínhamos planejado uma grande programação com desfiles, apresentações culturais, cantatas natalinas entre outras mas por causa da pandemia da covid 19 e em cumprimento dos decretos estaduais nós tivemos que cancelar. Então, caprichamos na decoração para trazer o clima natalino para todos os moradores, visitantes e como forma de proporcionar mais harmonia e esperança para todos depois de um ano tão difícil e conturbado. Juntos somos mais forte e vamos superar tudo isso”, completou o prefeito, Ivanildo Mestre, Lero. 


É esperado milhares de visitantes até o desmonte da ornamentação que acontecerá depois do dia 15 de janeiro de 2021 quando encerra a tradicional festa do padroeiro Santo Amaro. 


Visite Taquaritinga do Norte e venha conhecer o Natal Serrano. O Natal das famílias, o natal da esperança. 



Postar um comentário

0 Comentários