SOS Rio Ipojuca realiza 2ª Visita Técnica Itinerante e homenageia o Colégio Sagrado Coração


SOS Rio Ipojuca realiza 2ª Visita Técnica Itinerante e homenageia o Colégio Sagrado Coração

SOS Rio Ipojuca realiza 2ª Visita Técnica Itinerante e homenageia o Colégio Sagrado Coração

24 de outubro de 2020 0  Por BLOGEM

O Movimento SOS Rio Ipojuca deu prosseguimento e ampliação ao “Projeto Salve o Ipojuca” – O Rio Precisa de Ajuda – Precisa Viver”, com a 2ª – VISITA TÉCNICA – ITINERANTE – PROJETO SALVE O IPOJUCA, neste sábado (23), no Estacionamento do Colégio Sagrado Coração, no centro de Caruaru.


O presidente do Movimento SOS Rio Ipojuca, João Cândido Júnior, fez a abertura do evento, seguido pelas falas de Sandro Vila Nova, representando o Rotary Club Caruaru, e Ademário Tôrres da ACP – Associação Conhecer e Preservar.


O Colégio Sagrado Coração, foi homenageado pelos seus 100 anos. E aconteceu o lançamento do projeto de Salas de Aulas ambientais às margens do Rio Ipojuca, nas localidades: Alto do Moura, Colégio Sagrado Coração/Fábrica da Moda, Terreno do sr. José Reinaldo (rua das Oficinas), nas cidades de Bezerros e Gravatá (local a ser definido).


Foram proferidas palestras sobre “A importância da Educação ambiental-Salas de Aula Ambientais às margens do RIO IPOJUCA”, com os professores Alexandre Nunes, Delmiro Salix, Verediano, Agenor Tavares Jácome Junior e Raul Fonseca.


O encerramento ficou por conta do

Motoclube Águias do Agreste, com Ronaldo Melo.


Apoio e parceiros: ACP: Associação Conhecer e Preservar o Parque Natural Municipal Prof° João Vasconcelos Sobrinho; Motoclube Águias do Agreste; Laboratório de Análise de Água, Análise de Ar e Análise de Alimentos; Rotarys Clubs Caruaru e da imprensa caruaruense.


O Movimento SOS Rio Ipojuca pretende alcançar o objetivo, que é de Salvar o Rio Ipojuca.


A próxima visita técnica itinerante será realizada no dia 07 de novembro, no terreno do senhor José Reinaldo, na rua das Oficiais, no centro de Caruaru, com música ao vivo e plantações na Sala de Aula Ambiental, às margens do Rio Ipojuca.

 

Postar um comentário

0 Comentários