Lessa destaca propostas para idosos


Enfatizando um olhar voltado para o cuidado com as pessoas, o capítulo 11 do plano de governo do Delegado Lessa apresenta propostas específicas para os idosos. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que cerca de 10% da população de Caruaru tem idade superior a 65 anos, e oferecer uma melhor qualidade de vida está entre os desafios destacados no plano.


Entre as propostas, estão a promoção de oficinas de inclusão digital; a inclusão da geriatria e gerontologia como especialidades em concurso público municipal; a inserção nos currículos mínimos, nos diversos níveis de ensino formal, conteúdos voltados ao assunto, como forma de eliminar preconceitos e produzir conhecimentos sobre o assunto; e a garantia de representatividade de idosos nos debates de construção de políticas públicas.


O Delegado Lessa relata que o plano foi elaborado por meio de amplo diálogo, visando a criação de soluções práticas às demandas. “Entendemos que a terceira idade é um momento singular na vida humana, no qual é possível a pessoa unir as experiências do passado com as possibilidades do futuro”, lembrando que o Dia do Idoso é celebrado em 1º de outubro, que marca o início da vigência da Lei nº 10.741 (Estatuto do Idoso).

Postar um comentário

0 Comentários