Mais novo partido político do país, disputará as eleições municipais em Caruaru.

Unidade Popular, o único partido registrado na nova legislação eleitoral, indica chapa para eleição majoritária em Caruaru.

O Diretório Municipal da Unidade Popular, o mais novo partido político do país, indicou como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita de Caruaru, o advogado e militante sindical Rafael Wanderley e a professora e militante feminista Valéria Pires.

A UP ganhou seu registro eleitoral em dezembro de 2019, após coletar mais 1 milhão e 200 mil assinaturas de apoiamentos em diversos estados da federação, só aqui em Caruaru, os militantes do partido coletaram mais de 10 mil apoiamentos. 

Os nomes dos pré-candidatos foram concesso entre o diretório e o conjunto da militância do partido e teve o aval dos diretórios estadual e nacional. Rafael Wanderley é advogado especialista na área trabalhista, previdenciária e cível, atua no setor jurídico de diversos sindicatos da cidade, além de ser militante do Movimento Luta de Classes e atual secretário-geral do partido no município. Valéria Pires é professora, militante do Movimento de Mulheres Olga Benário, membro do Diretório Estadual da UP em Pernambuco e atual presidente da legenda em Caruaru. 

Ambos iniciaram sua vida política no movimento estudantil construindo o grêmio estudantil nas suas escolas e compondo a direção da UESC – União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru, entidade que Valéria chegou a presidir.

A legenda já tem o apoio do PCB e está em diálogo com os diretórios municipal e estadual do PSOL. Os socialistas buscam construir uma frente de esquerda, popular, socialista e antifascista nesse processo eleitoral. 

Desde o inicio de agosto a pré-candidatura de Rafael e Valéria vem construindo seu programa de governo através de plenárias virtuais, ouvindo as demandas e acolhendo as propostas de diversas organizações e movimentos sociais e a população em geral.


 

Postar um comentário

0 Comentários