Estudantes de Agrestina são incentivados à leitura através do “Concurso Ler Bem


Concurso é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Educação

A tarde de ontem, dia 5, foi dedicada a realização da etapa municipal do Concurso Ler Bem,  em Agrestina-PE. O concurso, que tem como objetivo o incentivo à leitura, é promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Educação. A competição aconteceu no auditório da Academia da Saúde. 

No concurso realizado no município, o protagonismo feminino se sobressaiu. Onze meninas, representando suas escolas, entraram nessa disputa saudável, em prol do saber. Diante dos familiares, gestores e supervisores escolares, professores, e corpo de jurados, as pequenas competidoras realizaram a leitura de textos da escritora brasileira de livros infantis, Ruth Rocha, obedecendo os critérios de entonação, espontaneidade, pausas necessárias e respeito à pontuação. 


Maria José, a coordenadora da Indústria do Conhecimento - Biblioteca SESI, responsável pela realização da acolhida e condução do concurso, explica que a palavra concurso subtende competição, mas isso não deve sobressair o real intuito da ação, que é incentivar o gosto pela leitura. _“O objetivo não é fazer com que eles fiquem tristes, eles já são vencedores por estar representando suas escolas. Se eles gostam de ler, vão gostar ainda mais. O incentivo é à leitura!”_, expressou. Diante disso, todas as estudantes foram medalhadas e receberam reconhecimento da comunidade escolar. 

Na fase municipal, o corpo de jurados avalia e seleciona uma estudante para concorrer a uma vaga, bem como representar o município, na etapa estadual. A agrestinense selecionada foi a aluna, Maria Luiza, de 10 anos de idade, representante da Escola Municipal Sesquicentenário da Independência.  Além disso, o concurso se estende para uma etapa final, com premiação para o vencedor, responsáveis e educadores. 



Postar um comentário

0 Comentários