Simulação de acidente será realizada hoje, em Caruaru, dentro da programação do Maio Amarelo

Será realizada, nesta quinta-feira (23), às 15h, na Avenida Rio Branco, a simulação de um acidente de trânsito envolvendo carro e moto, onde serão acionados o SAMU, a Destra, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
A ação faz parte da programação do “Maio Amarelo”, que este ano traz como tema “No trânsito, o sentido é a vida” e tem a proposta de chamar atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em Caruaru e em todo o mundo. 

De acordo com dados do SAMU, foram registrados, em 2019, 1921 acidentes envolvendo carros e motos em Caruaru. Este ano, até abril já foram 648 acidentes, no mesmo período do ano passado foram 601.

Por essa razão, foi produzida toda uma programação que reúne ações educativas de trânsito em ruas e avenidas da cidade, atividades lúdicas com arte-educadores em escolas; mobilização de respeito a vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e palestras em empresas e para a sociedade em geral. A programação teve início no dia 06 de maio e segue até o dia 29.

Postar um comentário

0 Comentários